interpretação do texto A agulha é a bela adormecida

Interpretação feita pelo os alunos Miguel Venâncio e Lígia.





A Agulha e a Bela Adormecida
Alguns quilômetros da gigante torre, onde habita uma princesa, a feroz agulha vinha caminhando após uma discussão com o alfinete e a linha. Por coincidência, o príncipe encantado montado em seu cavalo branco também passava por ali.
Como se toda a angústia da agulha juntamente da chuva não fosse o bastante, os enormes cascos do cavalo a pisoteou.
(Agulha)- Ahh! Oh céus! Quantos desastres para um dia só!
  Entre as pisoteadas nas pocas de chuva, a agulha ouviu o resmungo de uma pedra:
- Nossa!!! Você reclama demais!
- Eu não vou discutir com uma pedra... Para onde estamos indo?
- Para a torre da Bela Adormecida, você é agulha que precisa furar o dedo da princesa para o sono centenário.
- Chega! Estou cansada disso: Eu abro o caminho e a linha que vai ao baile no vestido da baronesa. Se eu furar a princesa, ninguém se lembrará de mim, só se lembrarão da princesa e do príncipe. Então espero que todo mundo vá à... E assim, a Bela Adormecida não durmiu para sempre.

Comentários